Bahia é goleado pelo Santos e se despede da Copa São Paulo

A Juazeirense também se despediu da Copa São Paulo na 3ª fase s

Foto: Divulgação/Bahia

Após avançar à terceira fase eliminando o Santo André vencendo por 2 a 1 de virada, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na manhã deste domingo (15) na busca pela classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou sendo goleado pelo Santos por 4 a 0 no Estádio Municipal Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, com gols de Ivonei (2x), Deivid e Weslley, e foi eliminado da competição. Destaque para o quarto gol marcado por Ivonei, de antes do meio de campo. O Peixe enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Água Santa.

 

A Juazeirense também se despediu da Copa São Paulo na 3ª fase sendo eliminado pelo Palmeiras ao ser goleado por 4 a 0 no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Os gols foram de Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos. Com a classificação, o Verdão enfrenta nas oitavas de final o Mirassol, que despachou a Chapecoense por 2 a 1.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é dividida em sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda etapa, iniciada no 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário