Bahia cria Diretoria de Performance e Saúde e anuncia Natalia Bittencourt

Natalia tem pós-doutorado na Holanda e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou a criação da Diretoria de Performance e Saúde, que será comandada por Natalia Bittencourt, integrante da Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A profissional estava no Cruzeiro e deixou o clube mineiro após receber a proposta do Esquadrão.

 

PhD em Fisioterapia Esportiva, ela terá a responsabilidade de integrar as áreas de saúde e performance do Esquadrão com foco na melhoria das capacidades físicas e mentais aliada ao menor risco de lesão. “Usaremos processos baseados na ciência para deixar nossos atletas 100% prontos ao modelo de jogo da comissão técnica”, explica.

Natalia tem pós-doutorado na Holanda e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi campeã da última Série B do Brasileiro pelo Cruzeiro, onde atuou como Gerente de Saúde e Performance até o fim de 2022. Antes também já esteve no Atlético-MG e fez trabalhos para CBF, Palmeiras, Athletico-PR e América-MG.

Fora do país, desenvolveu projetos com o Arsenal-ING e o Centro de Medicina Esportiva do Catar (análise de dados sobre risco de lesão muscular), além de escrever para revista científica do Barcelona-ESP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário