Um dos jogadores mais identificados do atual elenco do Vasco, o volante Yuri Lara, de 29 anos, tem contrato de renovação automática com o Cruz-Maltino, porém, deve deixar o futebol brasileiro em 2023. De acordo com informação do canal “Atenção, Vascaínos”, o jogador recebeu uma proposta do futebol japonês muito boa financeiramente e ficou bastante seduzido. O jogador se reuniu com seus empresários, mas a saída ainda não foi definida. Ele chegou ao Vasco em janeiro deste ano e disputou 40 jogos na temporada.
Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara surgiu no Olaria e em 2014 foi contratado pelo Bahia inicialmente para jogar no time sub-20. Em 2015, foi promovido ao elenco principal e teve boas atuações, disputando 38 jogos, porém, começou a sofrer com as lesões, perdendo espaço e atuando apenas 7 jogos em 2016 e 2017. Foi emprestado ao CSA em 2018, se destacando na campanha de acesso do Azulão à Série A.
Retornou ao Bahia em 2019, cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.
No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, entrando em campo 10 vezes e marcando 1 gol, porém, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020. Foi incorporado ao elenco de transição, e fora dos planos, não teve o contrato renovado, acertando com o Oeste. Passou também pela Ferroviária antes de retornar ao CSA em 2021. Em 2022, foi contratado pelo Vasco, e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 40 jogos e foi o jogador com mais desarmes na Série B.