Volante do Vitória sofre lesão de ligamento e fica fora de 6 a 8 meses

O meia Gabriel Santiago e o lateral-esquerdo Vicente sofreram essa mesma lesão esse ano.

FOTO: Divulgação/ECV

O torcedor do Esporte Clube Vitória recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (23). O volante Dionísio, que foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B esse ano, sofreu uma forte pancada no joelho no amistoso desta manhã, contra o Itabuna. O jogador passou por exames e foi detectado uma lesão de ligamento cruzado, segundo informação divulgada pelo repórter Anderson Mattos, do “Canal do Dinâmico”.

 

Com isso, Dionísio ficará de fora de 6 a 8 meses, sendo desfalque no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, retornando aos gramados apenas em agosto, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Gabriel Santiago e o lateral-esquerdo Vicente sofreram essa mesma lesão esse ano.

Revelado pelas divisões de base do Vitória da Conquista, o volante Dionísio tem 28 anos e possui grande bagagem no futebol baiano. Ao longo da carreira atuou em clubes como Bahia de Feira, PFC Cajazeiras, Jacobina, Atlântico e Jacuipense. A única experiência fora do estado foi no Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

No Atlético de Alagoinhas, teve grande destaque sendo bicampeão baiano em 2021 e 2022, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Em 2022, atuou em 23 jogos e marcou um gol, sendo peça importante na campanha do acesso à Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário