“Vitória ficou 22 anos na Série A e nunca deveria ter saído de lá”

O mandatário assumiu o clube desde o afastamento de Paulo Carneiro, e em setembro foi eleito presidente.

Foto: Divulgação

Durante apresentação do atacante Léo Gamalho na loja do Leão no Salvador Shopping, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota falou sobre a política de reconstrução do clube e mostrou confiança de que verá resultados já no primeiro trimestre de 2023. O mandatário assumiu o clube desde o afastamento de Paulo Carneiro, e em setembro foi eleito presidente do Conselho Gestor para administrar o clube no triênio 2023-2025, com 66,4% dos votos (821).

“Hoje a gente está muito feliz dentro da nossa política de reconstrução do clube, montando um elenco, que, com certeza, será vencedor no primeiro trimestre, no Baiano, no Nordeste, na Copa do Brasil, e também no nosso objetivo principal, que é voltar para a Série A. O Vitória ficou 22 anos na Série A. Nunca deveria ter saído de lá. E chegou o momento de a gente fazer essa volta. Então o Léo é essa peça importante dentro do elenco que a gente está montando”, disse Fábio Mota.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão, pela 1ª fase do Pré-Nordestão, em jogo único, no Estádio Manoel Barradas. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe rubro-negra fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário