Vasco abre negociações com o Ceará para contratar o meia Vina

Vina tem contrato com o Ceará até 2024.

Foto: Kely Pereira/AGIF

O meia Vina deve tomar o mesmo rumo de Nino Paraíba, Messias e Stiven Mendoza, que deixaram o Ceará após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O jogador, de 31 anos, está em negociações com o Vasco da Gama, que retornou à primeira divisão esse ano. A informação foi confirmada pelo empresário André Cury ao jornalista Jorge Nicola. Vina tem contrato com o Ceará até 2024, mas sua permanência é inviável por conta do alto salário. A saída para um novo clube deve ser mediante compensação financeira.

 

Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.

No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Em três anos no Vozão, disputou 165 jogos, com 46 gols marcados e 30 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário