Pretendido pelo Náutico, Alisson Santos segue no Vitória para 2023

O empréstimo do jogador ao Timbu dependia do aval de João Burse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Na mira do Náutico, a pedido do técnico Dado Cavalcanti, o atacante Alisson Santos vai permanecer no Esporte Clube Vitória para a temporada 2023. O empréstimo do jogador ao Timbu dependia do aval de João Burse, porém, o treinador rubro-negro vai dar uma nova chance ao atleta de 20 anos no próximo ano, quando o clube disputará Campeonato Baiano, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O clube pernambucano, que foi rebaixado para a Série C, acertou o empréstimo do meia Gabriel Santiago, do Vitória.

 

Natural de Itapetinga (BA), Alisson de Almeida Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde está desde o sub-15. Em 2021, aos 18 anos, foi promovido ao elenco principal, disputando 13 jogos, um pelo Baianão, três pela Pré-Copa do Nordeste e nove pela Série B. Em 2022, reforçou o time sub-20 na Copa São Paulo, atuando em cinco jogos e dando duas assistências.

Retornou ao time principal após a Copinha, e atuou em 21 jogos, marcando um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, pela Série C. Ele também atuou em 4 partidas pelo time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, anotando um gol. Ao todo, são 34 jogos e um gol marcado pelo time principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário