O CSA anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Xandão, de 32 anos, que estava na Chapecoense. O defensor chega para sua terceira passagem no clube alagoano, que acabou rebaixado para a Série C esse ano. O jogador defendeu o CSA em 2016 e 2018, disputando 42 jogos. Xandão teve uma rápida passagem pelo Esporte Clube Bahia, em 2019, mas fez apenas seis jogos.
Natural de Embu das Artes (SP), Alexandre Rodrigues Soares, mais conhecido como Xandão, acumula passagens no início da carreira por Guarujá e Independente de Limeira. Chegou ao CSA em 2016, porém, disputou apenas 4 jogos e foi negociado com o Clube Desportivo das Aves, de Portugal. Também defendeu o português UD Oliveirense, onde jogou 18 partidas e marcou um gol em 2018 antes de retornar ao CSA, onde jogou 38 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A.
Foi contratado pelo Bahia em janeiro de 2019, mas atuou apenas seis jogos, e não teve o seu contrato renovado. Após deixar o Esquadrão, rodou por CRB, Ferroviária, Vila Nova, Internacional de Limeira e Chapecoense.
- Conheça os 5 primeiros reforços anunciados pelo Vitória para 2023
- Saiba mais sobre o Grupo City, que está perto de adquirir a SAF do Bahia
- Brasil conhece adversário nas oitavas da Copa do Mundo nesta sexta
- Bellintani tranquiliza sobre planejamento e promete novidades já no dia 4
- Tite define escalação da Seleção Brasileira para enfrentar Camarões