Pelé está sob cuidados paliativos após não responder à quimioterapia

Pelé teve a quimioterapia suspensa e está em cuidados paliativos exclusivos

Foto: Netflix/AFP

Enfrentando um câncer desde 2021, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein. Aos 82 anos, o Rei do Futebol, três vezes campeão do mundo com a Seleção Brasileira, não vem respondendo mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. Ele também passou por cirurgia e teve metástases diagnosticadas no início deste ano.

 

De acordo com informação do Jornal Folha de São Paulo, Pelé teve a quimioterapia suspensa e está em cuidados paliativos exclusivos, para aliviar a dor e a falta de ar. Os cuidados paliativos buscam promover conforto e qualidade de vida para pacientes com doenças incuráveis. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico. O craque chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada, segundo apuração da ESPN.

HOMENAGENS

Durante a Copa do Catar, ele vem recebendo várias homenagens de jogadores e outros artistas. Além disso, fachada de prédios no Catar estamparam a foto do Rei, com uma mensagem “Fique bem logo”.  Pelé postou nas redes sociais e se disse muito feliz com a homenagem. Ele disse que “é sempre bom receber mensagens positivas”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário