Juninho Capixaba assina contrato de 4 anos com clube paulista

Capixaba chegou a estar na mira do São Paulo, que busca um substituto para Reinaldo.

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Após boa passagem pelo Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba está de casa nova. O jogador, de 25 anos, realizou exames médicos e assinou contrato com o Red Bull Bragantino por quatro anos. Capixaba chegou a estar na mira do São Paulo, que busca um substituto para Reinaldo, além de Vasco, Fluminense, América-MG, Botafogo e Cruzeiro, mas o time de Bragança Paulista venceu a concorrência.

 

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Luís Antônio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde se estreou profissionalmente em 2015, mas só veio a se destacar na Série A de 2017 e foi vendido ao Corinthians por R$ 6 milhões, negociação que envolveu a vinda do goleiro Douglas ao Tricolor.

No Corinthians, Capixaba não vingou e após disputar apenas 9 jogos, foi emprestado ao Grêmio em 2018, sendo adquirido em definitivo. Em 2019, entrou em campo 31 vezes, com 2 marcados e 2 assistências. Em 2020, acertou com o Bahia por empréstimo, ficando até o final de 2021. Em duas temporadas, entre altos e baixos, disputou 90 jogos, com 4 gols marcados e 14 assistências. Com o rebaixamento à Série B, deixou o Esquadrão e retornou ao Grêmio, sendo emprestado ao Fortaleza, onde teve grande destaque em 2022, atuando em 59 jogos, com 3 gols marcados e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário