Daniel Alves se torna o atleta mais velho a atuar pelo Brasil em Copas do Mundo

Ele superou o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, que havia assumido o posto na estreia do Brasil.

Foto: Luis Acosta/AFP

Titular nesta sexta-feira, diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos, o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Ele superou o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, que havia assumido o posto na estreia do Brasil na Copa do Catar. O recorde pertencia ao lateral-direito Djalma Santos, que disputou a Copa do Mundo de 1966 com 37 anos. Jogador com mais títulos no futebol mundial, Daniel Alves disputa sua 3ª Copa. Ele participou das Copas da África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014. Em 2018, ficou de fora da Copa da Rússia, por ter sofrido uma grave lesão.

 

Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona.

Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo, clube do coração, onde não conseguiu se destacar e saiu pela ‘porta do fundo’. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário