Coreia do Sul vence Portugal, se classifica e deve pegar o Brasil nas oitavas

Uruguai ficou precisando de um golzinho para se classificar

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

A Seleção Brasileira conheceu o seu provável adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Trata-se da Coreia do Sul, que surpreendeu ao vencer Portugal por 2 a 1, de virada, no Estádio Cidade da Educação. Com a vitória, os coreanos chegaram aos 4 pontos e se classificaram como segundo colocado do Grupo H, superando o Uruguai pelo critério do número de gols marcados (4 x 2). Os uruguaios venceram Gana por 2 a 0, com dois gols do meia Arrascaeta, do Flamengo, mas terminaram na terceira colocação e foram eliminados. Desta forma, o Brasil deve enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final, e passando, encara o vencedor do confronto Croácia e Japão.

 

Pelo Grupo G, a Seleção Brasileira entra em campo já classificada, mas ainda precisa de pelo menos um empate para garantir a primeira colocação da chave. O Brasil venceu Sérvia e Suíça, e lidera com 6 pontos, enquanto Camarões é o 3º colocado, com 1 ponto, e além de vencer, depende de uma combinação de resultados, visto que a Suíça (2º com 3 pontos) enfrenta a Sérvia (4º com 1 ponto). Como já tem a classificação assegurada, o técnico Tite vai mandar a campo um time completamente reserva.

Na história, Brasil e Camarões já se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias brasileiras e uma derrota, com doze gols marcados e dois sofridos. O último encontro entre as seleções aconteceu em 2018. O time canarinho derrotou Camarões em novembro de 2018, em amistoso disputado no MK Stadium, na Inglaterra. Naquela ocasião, o placar foi de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Richarlison.

CONFIRA OS JOGOS DESTA SEXTA:

GRUPO H
12h – Coreia do Sul 2 x 1 Portugal (Estádio Cidade da Educação)
12h – Gana 0 x 2 Uruguai (Estádio Al Janoub)

GRUPO G
16h – Camarões x Brasil (Lusail)
16h – Sérvia x Suíça (Estádio 974)

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Holanda (1º do A) x Estados Unidos (2º do B)

Argentina (1º do C) x Austrália (2º do D)

Japão (1º do E) x Croácia (2º do F)

1º do G x Coreia do Sul (2º do H)

Inglaterra (1º do B) x Senegal (2º do A)

França (1º do D) x Polônia (2º do C)

Marrocos (1º do F) x Espanha (2º do E)

Portugal (1º do H) x 2º do G

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário