Clube japonês aceita rescindir, e Bahia vai assinar com Everaldo por 3 anos

Ele é aguardado em Salvador para realizar os exames médicos e assinar contrato válido por três anos.

Foto: Divulgação/Kashima

O Esporte Clube Bahia está por detalhes para anunciar a contratação do centroavante Everaldo, de 31 anos, que atua no futebol japonês desde 2020. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Kashima Antlers aceitou rescindir o contrato do jogador, que já tem tudo acertado com o Tricolor Baiano. Ele é aguardado em Salvador para realizar os exames médicos e assinar contrato válido por três anos. A informação sobre o interesse do Esquadrão no jogador foi divulgada inicialmente pelo canal “Sou Mais Bahia”.

Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México). Em 2019, foi emprestado pelo clube mexicano a Chapecoense, onde se destacou atuando 52 jogos e marcando 19 gols, 13 deles na Série A.

Com a boa passagem pela Chape, foi negociado pelo Querétaro com o Kashima Antlers, do Japão, em 2020. O primeiro ano no futebol japonês foi satisfatório, disputando 36 partidas e balançando as redes 18 vezes, além de cinco assistências. Em 2021, disputou 38 partidas, marcou 9 gols e deu 8 assistências. Já em 2022, foram 27 atuações, com 7 tentos e 2 assistências. Ao todo, são 101 jogos nas últimas três temporadas, com 34 gols marcados e 15 assistências.

Até aqui, o Esporte Clube Bahia já anunciou os zagueiros Marcos Victor e Kanu, e o volante Nicolás Acevedo. Porém, o Esquadrão também tem outros reforços acertados, como o goleiro Marcos Felipe (Fluminense), o zagueiro David Duarte (Fluminense), o meia Diego Rosa (Manchester City) e os atacantes Biel (Fluminense) e Kayky (Manchester City). O volante Chrystian, do Athletico-PR, é outro que está perto de ser anunciado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário