O zagueiro Luiz Otávio não deve permanecer no Esporte Clube Bahia para a temporada 2023. O jogador de 30 anos, que foi titular em boa parte da campanha do acesso à Série A, não se reapresentou nesta segunda-feira (12) no CT Evaristo de Macedo. Seu contrato encerra no final deste ano e não foi renovado. Por outro lado, o zagueiro Ignácio e o meia Ricardo Goulart, que estão negociando a renovação de contrato, vão se reapresentar e devem seguir para 2023.
Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol.
Retornou a Chapecoense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, pelo time de Chapecó, disputou 74 partidas e marcou 6 gols. Em 2021, foi contratado pelo Bahia e na primeira temporada, disputou 42 jogos, marcando 4 gols. Em 2022, foram 43 partidas disputadas e 2 gols marcados.
- Meia uruguaio que atua na MLS é mais um especulado no Bahia
- Com a presença de ex-meia, Vitória inicia 3ª semana da pré-temporada
- Bahia já tem conversas para contratar goleiro do Independiente del Valle
- Apresentado no Bahia, Renato Paiva fala em “acordar gigante adormecido”
- Novo diretor do Bahia cita estilo do Grupo City e elogia Renato Paiva