Entrevistado nesta quinta-feira (15), o lateral-esquerdo Matheus Bahia falou sobre os primeiros trabalhos sob o comando do técnico português Renato Paiva e também sobre a chegada do City Football Group, que vem reformulando completamente o clube. O jogador frisou que o grupo “está vivendo a Europa dentro do Bahia”, e comentou sobre a filosofia do novo treinador, que gosta de posse de bola, marcação intensa e pressão o tempo todo.
“A gente tá vivendo a Europa aqui dentro do Bahia, é o método que eles utilizam, e a nossa evolução vai ser absurda, tanto individual quanto coletiva. […] Ele é um treinador que gosta bastante de ter a posse, de marcação intensa, com pressão o tempo todo na bola. Isso pra gente, não é novidade. Mas é uma forma e precisamos correr para nos adaptar. A estreia já é logo ali em janeiro”, afirmou o lateral.
Matheus também falou sobre o aprendizado após as lesões na temporada. “Na minha visão o aprendizado principal é ter a mente forte. O jogador, muitas vezes, passa por dificuldades e não consegue recuperar. Se perde. Quero estar com mental forte para, quando tiver chance, aproveitar muito bem”, finalizou Matheus Bahia.
Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Estadual. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
- Diego Torres lembra gol no Bahia e espera marcar também no Ba-Vi: “Seria gostoso”
- Após se despedir do Ceará, zagueiro embarca rumo ao Bahia
- Renato Paiva busca equilíbrio no Bahia entre jovens e mais experientes
- Rodrigo Andrade vai se reapresentar ao Vitória na próxima segunda
- Vitória prorroga contrato de meia-atacante até o fim de 2026