Vitória encaminha contratação de meia-atacante uruguaio

o jogador acertado com o Leão é o meia-atacante Nicolás Dibble, de 28 anos

Foto: Andres Stapff/Reuters

Em entrevista recentemente ao Canal do Dinâmico, o presidente Fábio Mota revelou que o Esporte Clube Vitória está apalavrado com um atacante uruguaio, que atua pelos lados do campo, mas não disse o nome alegando que o clube ainda precisa resolver a pendência na Fifa para poder regularizar os novos reforços. Porém, o repórter Anderson Mattos cravou que o jogador acertado com o Leão é o meia-atacante Nicolás Dibble, de 28 anos, que pertence ao Plaza Colonia, do Uruguai. Em 2016, o jogador chegou a ser oferecido ao Internacional e a Udinese, da Itália.

 

Natural de Colonia del Sacramento, no Uruguai, Nicolás Ecequiel Dibble Aristimuño foi revelado no Plaza Colonia, do Uruguai, onde ficou até 2017. Acumula passagens por Peñarol-URU (2017) e Gimnasia-ARG (2018), antes de retornar ao Plaza Colonia em 2019. Nas últimas quatro temporadas, disputou 121 jogos e anotou 15 gols. Em 2022, foram 35 partidas disputadas e 2 gols marcados.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário