Vasco ouve negativa de Juan Pablo Vojvoda, e mira técnico do Cuiabá

Vasco tinha algumas cartas na manga para contratar Vojvoda.

Após colocar o Fortaleza dois anos seguidos na Libertadores, o argentino Juan Pablo Vojvoda é o técnico mais cobiçado do futebol brasileiro nesse momento. Atlético-MG, Corinthians, Santos, Vasco e Bahia estão monitorando a situação do treinador, que tem contrato até dezembro com o Leão do Pici e ainda não decidiu o seu futuro, mas tem grande de permanecer após a vaga na Pré-Libertadores. Segundo informação do ge.globo, o treinador recusou a proposta do Vasco, que já busca outras alternativas no mercado. O Cruz-Maltino fez contato com o português Antonio Oliveira, técnico do Cuiabá.

O Vasco estava otimista em um acerto com o argentino, e tinha cartas na manga, como o investimento da 777 Partners na SAF do clube e a possibilidade de participar da formação do elenco. Após o jogo contra o Santos, o treinador foi questionado sobre seu futuro no Leão do Pici e afirmou: “Ainda não decidi, sou totalmente sincero”. 

Atlético-MG busca um substituto para o técnico Cuca, que deixou o clube após o término da Série A. O Santos, por sua vez, terminou o Brasileiro com um interino no comando da equipe e busca novo técnico. Já o Corinthians está sem técnico após saída do português Vítor Pereira. O Esporte Clube Bahia conquistou o acesso com Eduardo Barroca, mas já informou que não vai continuar com ele para 2023. O clube baiano aguarda a votação para a venda da SAF do Grupo City.

Com passagens por Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG e Huracán-ARG, Unión La Calera-CHI, Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e na primeira temporada conseguiu a proeza de colocar o time na 4ª colocação na Série A, garantindo vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, sendo o primeiro nordestino a se classificar para Libertadores na era dos pontos corridos da Série A. Em 2022, levou o Leão do Pici ao título da Copa do Nordeste, superando o Sport na final, e também foi campeão cearense. No Brasileirão, fechou o 1º turno na lanterna, mas conseguiu uma recuperação incrível no returno conquistando a classificação para a Pré-Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário