Nordestinos almejam título inédito com Portugal na Copa do Catar

O volante Otávio e o zagueiro Pepe reforçam a seleção portuguesa na Copa

Fotos: Volante Otávio, de Portugal - Pedro Correia/Global Imagens

Dos 832 atletas convocados para disputar a Copa do Mundo do Catar, quatro são nordestinos. A Seleção Brasileira conta com os baianos Dani Alves e Bremer. O lateral, revelado no Bahia, acumula passagens por Barcelona, PSG, Juventus, e atualmente defende o Pumas do México. Ele vai para sua terceira Copa (2010-2014-2022). Já o zagueiro atua na Juventus, da Itália, e foi convocado pela primeira vez para disputar o Mundial.

 

Os outros dois nordestinos que irão disputar o Mundial do Catar são o zagueiro alagoano Pepe e o meia paraibano Otávio, que vestem a camisa de Portugal. Enquanto os baianos da Seleção Brasileira buscam o hexacampeonato, os nordestinos-portugueses almejam um título inédito para Seleção de Portugal.

Naturla de Maceió, Pepe foi revelado pelo Corinthians-AL, e aos 17 anos, deixou o futebol brasileiro para jogar em Portugal, passando por Marítimo e Porto. Defendeu também Real Madrid e Besiktas, retornando ao Porto no início de 2019. Pepe já foi convocado quatro vezes para defender Portugal em Copas do Mundo. Em 2016, ele foi campeão da Eurocopa. Ao todo, são 129 jogos e sete gols na Seleção Portuguesa.

Otávio, por sua vez, nasceu em João Pessoa e foi revelado na divisão de base do Santa Cruz. Aos 15 anos. foi contratado pelo Internacional, onde se profissionalizou aos 17. Em 2014, foi contratado pelo Porto, onde atuou no time B, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães. No retorno ao Dragão, virou um dos destaques. Pela Seleção portuguesa, são oito partidas e dois gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário