Fifa não vai divulgar áudios do VAR na Copa do Mundo do Catar

a Fifa anunciou que os áudios das conversas entre árbitros e VAR não serão divulgados

Gianni Infantino, presidente da Fifa (Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP)

Nesta sexta-feira (18), evento realizado em Doha, no Catar, a Fifa anunciou que os áudios das conversas entre árbitros e VAR não serão divulgados durante a Copa do Mundo de 2022. Participaram do evento o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o diretor de arbitragem da entidade, Massimo Busacca, o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, e o diretor de tecnologia Johannes Holzmueller.

 

“As conversas entre os profissionais não serão públicas. Sabemos que essa discussão (sobre a liberação dos áudios) existe. Mas, neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR”, afirmou o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.

Em 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiram divulgar os áudios das conversas após os jogos nas suas competições, como no Brasileiro e na Copa Libertadores, além das partidas das seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo. No caso do futebol sul-americano, ainda são mostradas a linha de impedimento traçadas em tempo real.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário