Nesta sexta-feira (18), o Sport apresentou oficialmente à imprensa o técnico Enderson Moreira, que comandou o Bahia na Série B, mas acabou demitido em outubro. Ele chega para ocupar o lugar de Claudinei, que acabou desligado nesta semana após comandar o time em 18 jogos, todos pela Série B do Brasileiro. Enderson chega para comandar a equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Na sua primeira entrevista, o treinador colocou o acesso à elite como principal objetivo de 2023.
“Você tem que aproveitar o que deu certo. O Sport esteve muito perto do acesso, mas escapou. É ter as lições necessárias para que a gente possa fazer uma campanha ainda mais consistente para que a gente consiga, acima de tudo, a volta para a elite do futebol brasileiro, que é onde o Sport merece estar”, disse o treinador.
“A gente precisa montar uma equipe em cima de uma base. Não é refazer tudo, mas é saber de onde as coisas funcionaram melhor e ter a capacidade de uma boa leitura de mercado, e acho que nesse aspecto eu posso ajudar. Tenho uma leitura boa de mercado. Por onde passei consegui contribuir bem, principalmente quando iniciei trabalho, para que a gente possa ajustar com atletas que possam completar esse elenco”, completou o treinador.