No Esporte Clube Bahia desde junho de 2021, e atualmente na função de auxiliar do time principal, o português Bruno Lopes concedeu entrevista ao canal Jogo Direto, no Youtube, e um dos temas abordados foi chegada do Grupo City ao Esquadrão. Ele frisou que será uma grande oportunidade de aprender e evoluir nessa nova fase do clube, e afirmou que seu desejo é continuar no Tricolor, independente da função que for ocupar, seja como auxiliar técnico ou técnico do sub-23. Bruno destacou que está muito feliz em Salvador e se sente identificado com o povo nordestino.
“Será uma oportunidade muito grande para evoluir, aprender, trocar ideias. Acho que é uma oportunidade muito importante para o futuro do Bahia. Da minha parte, eu gosto muito do Bahia. Adoro a cidade, o clube, aquilo é um ambiente diferente. Quando chegar na Fonte Nova, quando os jogadores vestem a camisa tricolor nunca mais tiram, eles começam a amar o clube, sentir o amor e a vibração pelo clube. Eu estou muito feliz no clube. Me sinto muito bem, todos me trataram muito bem. O clube tem condições muito boas e o meu futuro na minha cabeça hoje passa pela minha continuidade no Bahia. Seja como auxiliar da casa, treinador do sub-23, onde acharem que eu posso ser útil. Esse é o meu desejo”, disse.
“Eu sempre pensei em chegar no mais alto possível. Se o mais alto for ser auxiliar do Bahia, está fantástico. Se o mais alto for treinar o Real Madrid na final da Champions, também. Ou se o mais alto for treinar o Bahia em uma final de Libertadores, está maravilhoso. Eu trabalho sempre para melhorar a cada dia para quando as oportunidades chegarem eu esteja preparado a elas.
“Neste momento a minha preferência é o Bahia. Como eu disse, sou apaixonado pelo clube e pela torcida. Gosto de estar ali. Além de tudo, eu me vejo na cidade, nas pessoas da cidade e no povo nordestino, naquela capacidade de luta, resiliência, na luta de provar que sempre são bons. Às vezes o nordestino é um pouco descriminado. Eu me vejo muito nessa luta, nessa garra, nesse querer. Me identifico com isso”.
Bruno Lopes foi contratado em junho de 2021 para comandar o time de transição do Bahia, mas com o fim da equipe sub-23, ele foi promovido a auxiliar do time principal. Nascido em Coimbra, o português tem Licença A da Uefa, dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube. Também trabalhou no País de Gales, no Reino Unido, além de clubes dos Estados Unidos e Singapura.