Atlético-BA anuncia contratação do meia Nickson, ex-Vitória

Em 2022, o jogador defendeu São Joseense e Botafogo-BA, seu último clube, onde marcou 2 gols em 9 jogos na Série B do Baiano.

Foto: Tiago Caldas / E.C Vitória

O Atlético de Alagoinhas segue se movimentando no mercado em busca de reforços. Após anunciar o goleiro Lee Winston, o lateral-esquerdo Juninho, o meia Ramires, e os atacantes Gustavo Custódio e Misael, o Carcará oficializou mais duas contratações. O zagueiro Caíque Goulart, que acumula passagens por ASA, Altos, River-PI, Anápolis e Jequié, e o meia Nickson, de 25 anos, revelado no Vitória. Em 2022, o jogador defendeu São Joseense e Botafogo-BA, seu último clube, onde marcou 2 gols em 9 jogos na Série B do Baiano.

 

Natural de Recife, Nickson Gabriel Reis Silva é filho do ex-jogador Jackson, que atuou no Vitória entre os anos 2007 a 2009, e já defendeu na carreira Sport, Palmeiras, Internacional, Bahia de Feira, entre outros. O atleta é cria das divisões de base do Vitória e fez seu primeiro jogo pelo profissional em 2015, contra o Santa Cruz, pela Série B. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou pelo Sub-20, Sub-23 e fez uma partida pelo time principal na Primeira Liga.

Retornou ao Leão em 2018 para integrar o elenco principal. Foram 18 jogos e um gol marcado, mas perdeu espaço e no segundo semestre reforçou o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, novamente iniciou com a equipe principal, atuando 16 jogos, entre Nordestão, Baianão, Copa do Brasil e Série B, mas outra vez perdeu espaço e terminou o ano com o time sub-23. Em 2020, foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Baianão, mas com o fim da equipe sub-23, não teve chances na equipe principal e acabou deixando o clube. Passou também por Criciúma, Jacuipense, São Joseense e Botafogo-BA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário