Após renovar com Vojvoda, Fortaleza acerta permanência do zagueiro Titi

Titi foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste esse ano e também na vaga para Copa Libertadores.

Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC

Após acertar as permanências do técnico Juan Pablo Vojvoda e do goleiro Fernando Miguel, o Fortaleza anunciou a renovação contratual com o zagueiro Titi, um dos homens de confiança do sistema defensivo da equipe comandada pelo treinador argentino. O defensor de 34 anos, com passagem pelo Bahia, assinou novo vínculo com validade até dezembro do ano que vem, que já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Titi foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste esse ano e também na vaga para Copa Libertadores em 2021 e 2022.

 

Natural de Pelotas (RS), Cristian Chagas Tarouco, mais conhecido como Titi, começou no Internacional, mas não teve muitas oportunidades no time principal e deixou o clube em 2008 para defender o Náutico. Passou também pelo Vasco (2009 e 2010) antes de acertar sua transferência para o Esporte Clube Bahia em 2011, inicialmente por empréstimo, mas se destacou e ficou em definitivo.

Foram cinco anos vestindo a camisa tricolor, conquistando três títulos baianos (2012, 2014 e 2015) e virando xodó da torcida. Pelo Esquadrão, foram 263 jogos e 10 gols marcados. Deixou o Bahia em 2015, quando foi negociado com o Kasimpasa, da Turquia. No país turco, também defendeu Bursaspor e Goztepe. Voltou ao futebol brasileiro em 2021, para vestir a camisa do Fortaleza. Em dois anos, são 108 jogos, 4 gols marcados e 3 assistências, sendo campeão da Copa do Nordeste (2022) e alcançando a vaga na Libertadores em 2021 e 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário