Bahia empata na estreia de Barroca e completa 5 jogos sem vencer na Série B

Bahia volta a jogar em Salvador na sequência da competição.

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Vindo de quatro jogos seguidos sem vencer, que resultaram na demissão do técnico Enderson Moreira (até demorada pelo péssimo futebol que o time vinha apresentando), o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta terça-feira (04), agora comandado pelo técnico Eduardo Barroca, mas nada mudou. Com mais uma atuação fraca, o Esquadrão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando ao quinto jogo seguido sem vencer no geral, e o oitavo consecutivo fora de casa. Vitor Jacaré marcou para o tricolor, mas Ronaldo igualou.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 53 pontos e segue na 3ª colocação, quatro pontos acima do Sport, primeiro time fora do G-4 nesse momento, com 49 pontos. Porém, o Ituano ainda entra em campo e se vencer o Cruzeiro no Mineirão, vai alcançar os 50 pontos, ficando três abaixo do Bahia e dois abaixo do Vasco. Já o Novorizontino segue na porta do Z-4, com 37 pontos, dois a mais que o CSA, primeiro dentro da zona.

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol, porém, mesmo sem apresentar aquela atuação que o seu torcedor espera, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 19 minutos com Vitor Jacaré, que cabeceou no cantinho após belo cruzamento de Ricardo Goulart. Porém, apesar do gol, o time baiano seguiu dando espaços para os donos da casa e errando muitos passes. Em um deles, Rezende deu de presente, o time paulista aproveitou a bobeira da zaga tricolor e Ronaldo tocou na saída do goleiro Mateus Claus para empatar aos 42 minutos. No resumo da primeira etapa, o Tigre foi mais perigoso e poderia até ter virado.

No segundo tempo, o Bahia manteve o marasmo do primeiro tempo, e não conseguia criar jogadas de ataque. Por outro lado, o Novorizontino se mostrou mais agressivo e chegou com perigo várias vezes. Aos 21 minutos, só não marcou porque esbarrou em boa defesa do goleiro Mateus Claus e na sequência Ignácio evitou o gol. Aos 27 minutos, Rodallega teve uma chance de ouro para marcar, mas livre na grande área mandou de cabeça para fora. O time tricolor até chegou a equilibrar um pouco a partida, mas não criou nenhuma outra chance. Nos acréscimos, o volante Emerson Santos, que saiu do banco, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Após dois jogos seguidos fora de casa, perdendo para a Chapecoense (3×1) e empatando com o Novorizontino (1×1), o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador na sequência da competição. O Esquadrão enfrenta o Brusque, no próximo sábado (08), às 16h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Novorizontino visita o Vasco no mesmo dia, às 18h30, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 03/10
20h00 – Guarani 1 x 0 Londrina
20h00 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Ponte Preta

TERÇA, 04/10
19h00 – CRB 2 x 1 Chapecoense
19h00 – Brusque 0 x 1 Sport
19h00 – Operário 2 x 3 Vasco
19h00 – Grêmio 2 x 0 CSA
19h00 – Vila Nova 1 x 0 Criciúma
21h30 – Náutico 4 x 3 Tombense
21h30 – Novorizontino 1 x 1 Bahia

QUARTA, 05/10
21h30 – Cruzeiro x Ituano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário