Vitória não perde tempo e acerta com técnico velho conhecido da torcida

Burse deixou o Vitória ao final de 2019 para assumir o Cianorte-PR, onde ficou por três temporadas.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória não quis saber de perder tempo e pouco tempo após anunciar a demissão do técnico Fabiano Soares, a diretoria acertou com o substituto. Trata-se de João Burse, de 40 anos, velho conhecido da torcida rubro-negra e que estava comandando o Cianorte-PR desde 2020. O treinador já comandou os times sub-20 e sub-23 do Leão, e também a equipe principal de forma interina. O novo comandante se apresenta nesta segunda-feira e já reestreia no diante do Altos, no sábado (25), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), válido pela 12ª rodada da Série C. A notícia foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Nateral de Estiva Gerbi (SP), João Burse teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 com o Leão e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras. Em 2017, retornou para o Rubro-Negro, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Em 2018, ele assumiu a equipe interinamente por dois jogos após a demissão de Vagner Mancini.

Em 2019, Burse esteve à frente do time sub-23, que iniciou a temporada enquanto a equipe principal prolongava a preparação. Após disputar jogos do Baianão e Copa do Nordeste, ele retornou para a equipe de base, onde participou de mais de 100 jogos e ganhou até placa comemorativa. Ele conquistou, além da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, o Campeonato Baiano daquele ano. Em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20, em cima do Bahia. Em 2018, na primeira vez que o Vitória disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, levou o clube ao vice-campeonato.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*