Guto sai em defesa de Douglas Borel e exalta atuação de Danilo Fernandes

Guto Ferreira também exaltou a atuação do goleiro Danilo Fernandes

O Esporte Clube Bahia conquistou mais 3 pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Náutico na noite desta sexta-feira (15) por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O único gol foi marcado pelo lateral-direito Douglas Borel, aos 12 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, o jogador levou o segundo amarelo e foi expulso por tirar a camisa para comemorar. O treinador Guto Ferreira, na entrevista coletiva após a partida, saiu em defesa do jovem promissor.

 

“Quando ele toma amarelo, a gente já fica temeroso. Na sequência ele erra um lance, o que mostra a insegurança que o cartão causou. Nós chamamos o Jonathan e quando ele estava recebendo as instruções para entrar, para não corrermos o risco da expulsão, o Borel faz o gol. E aí acho que aquele gol meio que extravasou os erros do início, e ele acabou se manifestando, tipo assim, jogou tudo para cima. Tirou um peso das costas dele”, disse.

Guto Ferreira também exaltou a atuação do goleiro Danilo Fernandes, que fez quatro defesas providenciais para garantir o triunfo tricolor.

“O Jean é um chutador exímio. Os chutes foram de muita qualidade. O Danilo fez pelo menos umas quatro defesas fantásticas. E aí vem a experiência, a tranquilidade, o respirar. Em muitos momentos o Danilo e outros jogadores tiveram maturidade de poder também fazer isso. A gente sai com três pontos muito importantes”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, formando o G-4 nesse momento com Chapecoense, Londrina e Sport. Já o Timbu, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 19h30, contra o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Esquadrão volta a jogar no dia 22 de abril, próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada. Já o Náutico encara o Operário, no dia 24 (domingo), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário