Vitória visita o Goiás neste sábado buscando derrubar tabu de 21 anos

Vitória não vence o Goiás na capital goiana desde o ano de 2000

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada nesta sexta-feira com um jogo isolado, registrando o triunfo do Náutico de virada sobre o Operário por 2 a 1 no Estádio Germano Kruger, teve continuidade neste sábado com mais cinco partidas, destaque para o Esporte Clube Vitória, que tenta se reabilitar na competição. Sem vencer há cinco rodadas e atolado na zona de rebaixamento, o Leão visita o Goiás, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). O Rubro-Negro ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos, três pontos abaixo do Brusque, primeiro fora do Z4. Já o time goiano vem de três derrotas seguidas e deixou o G-4, descendo para o quinto lugar com 45 pontos.

 

Este será o duelo de número 41 na história dos confrontos entre as duas equipes, que aponta bastante equilíbrio. São 15 vitórias do Leão contra 14 do Esmeraldino, além de 11 empates. O Vitória marcou 69 gols e sofreu 68. Nos últimos quatro encontros, foram três empates e um triunfo do Vitória. No entanto, quando se trata de jogos na capital goiana, o Rubro-Negro amarga uma sequência de 10 jogos sem vencer. São exatos 21 anos. O último triunfo lá aconteceu no dia 13 de agosto de 2000, por 5 a 4, pela Copa João Havelange. Desde então, o Goiás conquistou 7 triunfos e três empates.

Mesmo vencendo, o Vitória não deixará a zona de rebaixamento, visto que o Brusque (16º colocado), leva vantagem em caso de empate na pontuação, amparado pelo primeiro critério de desempate: número de triunfos (8 x 4). Ainda assim, vencer é de fundamental importância para o Leão recuperar a confiança e tentar encostar nos concorrentes que aparecem nas redondezas do Z4, casos de Vila Nova, Ponte Preta, Cruzeiro e Brusque. Portanto, o primeiro passo é conquistar os 3 pontos e depois secar os adversários.

Quem apita o duelo entre Goiás e Vitória é o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, do quadro da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e integrante do quadro FIFA. Wagner, de 42 anos, trabalhou em 12 jogos na atual temporada, sete na Série A, três na Série B e dois na Copa do Brasil, todos como árbitro de campo. Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O quarto árbitro Benedito Vieira Souza. Já na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Roberto Perassi.

JOGOS DA 28ª RODADA

SEXTA, 01/10
21h30 – Operário 1 x 0 Náutico

SÁBADO, 02/10
16h00 – Brusque x Guarani
16h00 – Goiás x Vitória
18h30 – CRB x CSA
19h00 – Botafogo x Avaí
21h00 – Ponte Preta x Vila Nova

DOMINGO, 03/10
11h00 – Cruzeiro x Brasil de Pelotas
18h15 – Confiança x Vasco
20h30 – Londrina x Sampaio Corrêa

SEGUNDA, 04/10
20h00 – Remo x Coritiba

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário