Série B: Brusque perde em casa e segue na alça de mira do Vitória

Vitória mantém a distância de 3 pontos para o primeiro time fora do Z4

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada neste sábado com dois jogos. No Estádio dos Aflitos, em Recife, Náutico e Vasco da Gama ficaram no empate em 2 x 2, resultado péssimo para ambos os clubes, especialmente para o Vasco que abriu 2 a 0, entretanto, não assustou a vantagem e acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo. Cano e Nenê marcaram para os cariocas, enquanto, Vinícius e Yago anotaram os gols do time pernambucano.

 

Com o resultado, o Vasco se manteve na 6ª posição, agora 47 pontos, 5 pontos abaixo do primeiro listado do no G4, o Goiás com 52 pontos. Já o Náutico segue na 9ª posição após somar 45 pontos com poucas chances de acesso. Na sequencia, o Náutico encara o Grêmio Brasil de Pelotas em jogo agendado para o Estádio Bento Freitas na próxima quinta-feira (29), às 21h30. Um dia depois, sexta-feira, (30), o Vasco no Estádio da São Januário, no Rio de Janeiro, enfrenta o CSA no mesmo horário.

No outro jogo do domingo, a Ponte Preta, próximo adversário e também concorrente direto do Esporte Clube Vitória na luta contra o rebaixamento, respirou ao vencer o Remo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no Estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém do Pará. O único gol foi marcado pelo volante Marcos Júnior. O resultado foi ruim para o Leão, já que a Macaca voltou a abrir cinco pontos de distância, impossibilitando a saída do time baiano da zona na próxima rodada. Ponte Preta e Vitória duelam no próximo sábado, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada. O Remo, estacionado com 38 pontos, agora é o 13ª colocação, e buscando a manutenção na divisão, encara o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, na quinta-feira.

A 31ª rodada foi encerrada e imediatamente também neste domingo foi aberta 32ª com um jogo único e isolado entre Brusque e Vila Nova, que se enfrentaram no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, confirmando o embalo do Vila Nova, que já vinha de uma sequência expressiva de bons resultados. Com tranquilidade. o time de Goiânia venceu de virada pelo placar de 3 x 2, emplacando assim, o seu oitavo jogo sem derrota, sendo 4 empates e 4 triunfos. Garcez e Tony marcaram para o Brusque, enquanto Clayton duas vezes e Diego Tavares sacramentaram a 10ª vitórias do Vila Nova competição.

Com o triunfo, o Vila Nova contabiliza 42 pontos e praticamente confirma a sua participação em mais uma edição da Série B para o próximo ano. O Brusque amarga a sua segunda derrota em consecutiva, continua com 35 pontos na 16ª colocação, três além de Londrina e Vitória, primeiros dentro do Z4, no entanto, o time catarinense já obteve 10 triunfos, contra 7 do Londrina e 6 do Vitória, logo se coloca em uma posição inalcançável na próxima rodada e segue fora do Z4 independente dos resultados do concorrentes. O Vitória encara a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Londrina, no Estádio Lourival Baptista, encara o resistente Confiança.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE B

DOMINGO, 24/10
20h30 – Brusque 2 x 3 Vila Nova

TERÇA, 26/10
19h00 – CRB x Coritiba
21h30 – Goiás x Botafogo

QUINTA, 28/10
19h00 – Sampaio Corrêa x Guarani
21h30 – Brasil-RS x Náutico
21h30 – Cruzeiro x Remo

SEXTA, 29/10
19h00 – Operário x Avaí
21h30 – Vasco x CSA

SÁBADO, 30/10
16h00 – Ponte Preta x Vitória
18h45 – Confiança x Londrina

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário