Guto Ferreira prega cautela com o retorno do meia Índio Ramirez

"As pessoas tem que entender que Índio (Ramirez) não joga desde fevereiro", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após passar oito meses se recuperando de uma grave lesão no ligamento, sofrida em fevereiro, no jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro de 2020, o meia Índio Ramírez voltou a ser relacionado pelo Esporte Clube Bahia na última terça-feira, no empate sem gols com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O colombiano ficou no banco de reservas, chegou a receber o cartão amarelo por reclamação, mas não entrou em campo. Em entrevista, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a situação do jogador e pediu paciência quanto a sua utilização.

 

“As pessoas tem que entender que Índio (Ramirez) não joga desde fevereiro. Ele passou por uma cirurgia séria. Hoje ele foi para pegar o gosto, a retomada. Ele não fez um treino solto comigo. Ainda não tenho certeza do que ele renderia em campo. Vai se criar a expectativa de ter o Ramírez de quando se machucou. Calma! Não joga esse nível de responsabilidade em cima de um jogador que tá parado há seis meses. Ele vai recuperar o que sabe mas tudo em seu tempo. Ele perdeu lastro, ritmo de jogo. Isso tudo vai sendo retomado aos poucos, não é colocando 90 minutos. Tudo tem o seu momento”, destacou.

Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, de 23 anos, é canhoto, tem 182cm, e surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC. O jovem atleta também soma convocações para a Seleção Sub-23 do seu país. Chegou ao Bahia com o Campeonato Brasileiro em andamento e rapidamente se transformou em uma das peças mais importantes do time. Índio Ramírez disputou 11 jogos e marcou três golaços pelo Tricolor, contra Flamengo, Corinthians e Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário