Wallace garante que volta do público aos estádios pode ‘elevar’ desempenho do Vitória

Para o experiente jogador, a volta do público aos estádios pode ser um diferencial importante

Retornando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro e capitão do Esporte Clube Vitória, Wallace, cedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (20). Para o experiente jogador, a volta do público aos estádios pode ser um diferencial importante para que os jogadores do time profissional retomem o bom desempenho. Sem definição do tema no estado da Bahia, o retorno da torcida aos palcos de jogos continua sendo uma incógnita.

 

“Não sei (se o retorno ajuda ou gera mais tensão(. Isso só quando retornar que a gente vai saber. Agora, que de fato a gente precisa que o torcedor volte o quanto antes, a gente sabe disso. A gente tem um patrimônio e algo que pode nos elevar em questão de desempenho. A gente espera que as autoridades possam nos dar logo um parecer em relação a isso, até porque tem outras equipes que já estão contando com sua torcida. E tem feito diferença. Assim que o torcedor do Vitória voltar para o estádio, vai se o 12º jogador e vai fazer diferença”, comentou.

Presente na zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Leão da Barra pode escapar do Z-4 na próxima rodada. Sendo assim, precisará vencer o Coritiba, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Além disso, torcer por derrotas do Vila Nova ou da Ponte Preta, que enfrentam o Confiança e o Operário-PR.

“Acredito que essa fase é um misto de cada um desses três tópicos citados. A gente tem que passar dessa fase o mais rápido possível. É desconfortável. Mas tem que se manter positivo. É o que nos resta. E tentar se entregar cada jogo. Menos do que isso não pode ser”, explicou Wallace sobre problemas do Rubro-Negro na temporada.

“Quedas bruscas de rendimento”, afirma Wallace sobre tempos distintos do Vitória.

Sob comando do técnico Wagner Lopes, o Vitória somou dois triunfos, dois empates e uma derrota. Com um trabalho consistente, o treinador conseguiu minimizar os gols sofridos pelo time principal. Para Wallace, a equipe precisa ainda controlar a concentração durante os 90 minutos de cada partida.

“Não é questão física, então não sei identificar e dizer o motivo exato. Mas acho que falta um pouco mais de concentração. A equipe tem jogado muito bem todos os primeiros tempos. No segundo tem tido quedas bruscas de rendimento. Tem que fazer uma avaliação mais coerente, mais a fundo para identificar o motivo”, afirmou o zagueiro.

Por fim, o Vitória recebe o Coritiba, líder da competição, nesta quarta-feira (22). A partida, que acontece às 19h, no Barradão, será disputada pela rodada 25 da Série B do Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário