Wagner Lopes exalta time do Vitória e mostra otimismo com recuperação

Com a vitória, o Leão chegou aos 23 pontos, superou o Londrina e se instalou na 17ª colocação

Foto: Reprodução / TV Vitória

O Esporte Clube Vitória finalmente venceu o primeiro jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Operário na manhã deste sábado, por 1 a 0, no Estádio Germano Kruger, pela 22ª rodada. O único gol foi marcado pelo zagueiro Mateus Moraes. Com a vitória, o Leão chegou aos 23 pontos, superou o Londrina e se instalou na 17ª colocação, empatado com o Vila Nova, primeiro fora do Z4. O Rubro-Negro não perde há seis rodadas (dois triunfos e quatro empates). Invicto no comando da equipe, o técnico Wagner Lopes apontou pontos positivos na atuação da equipe.

 

“Tivemos muitos pontos positivos. Improvisamos um zagueiro na lateral-esquerda e, apesar das dificuldades, acho que fomos assertivos nesse ponto. Acho que ainda podemos melhorar. A gente se desfez da bola muito, querendo forçar passes por dentro. Erramos domínios e passes que a gente não erra. Temos que valorizar mais, ficar mais com a bola e o jogo apoiado que a gente busca. Outra coisa que a gente cobra muito, temos que finalizar mais, acertar mais o gol”, disse.

Wagner Lopes exaltou o elenco do Vitória e mostrou otimismo na recuperação. “O time teve maturidade para administrar o 1 a 0, soube sofrer. Essa maturidade vai nos trazer mais confiança, para finalizar melhor, elaborar melhor as jogadas. Com certeza fortalece o grupo e traz confiança. A gente vem em um processo de melhoria. Estamos melhorando a cada dia, a cada treino. Temos um grupo muito inteligente. Está todo mundo se ajudando, todo mundo perto. É um time vibrante, que tem paixão para jogar. É fundamental, pois a torcida exige isso”.

Após dois jogos fora de casa (Náutico e Operário), conquistando 4 pontos, o Vitória volta a jogar em Salvador na próxima rodada. Na sexta-feira (10), recebe o Remo, às 19h, no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário