Após folgar no sábado, o elenco do Esporte Clube Vitória se reapresentou neste domingo (19) no CT Manoel Pontes Tanajura e deu início à preparação visando a partida de quarta-feira, contra o Coritiba, às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiro, Wagner realizou um trabalho posicional com a participação de todos eles. Depois, aqueles que começaram jogando diante do Brusque, sexta-feira passada, foram encaminhados para a academia de musculação e iniciaram o regenerativo.
Já os que permaneceram no gramado do campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura fizeram o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. Em seguida, Wagner separou dois times e comandou um tático para construção de jogadas de ataque.
Para realizar a atividade, o técnico revezou os times. Começava com o goleiro repondo a bola em jogo e os zagueiros tinham obrigação de rebater. Na sequência, o meio-campo iniciava a jogada e a bola antes de chegar ao ataque para a conclusão a gol, todos os jogadores tinham que participar da construção da jogada.
As atividades tiveram a participação dos jogadores que estavam na transição, exceto o meia Gabriel Santiago. O meia Sérgio Mota fez um trabalho à parte sob a orientação do fisioterapeuta Fernando Neto. Os goleiros também realizaram um treino específico com o preparador Itamar Ferreira.
Para o duelo, o Rubro-Negro perdeu o atacante Samuel e o volante uruguaio Pablo Siles, pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo, mas terá o retorno dos zagueiros Wallace e Mateus Morais, que cumpriram suspensão.