“Tivemos chances para vencer, assim como o Vitória”, diz Enderson Moreira

Enderson Moreira ressaltou a necessidade de ampliar o foco durante todo o período do jogo.

Ex-Bahia, o técnico Enderson Moreira viu o Botafogo empatar sem gols com o Vitória na noite da última quarta-feira (29), e, sobretudo, ter um gol anulado nos últimos minutos. Após a partida, o treinador comentou sobre a atuação do time carioca. Para ele, o volume inicial do Glorioso parou na igualdade de poderio ofensivo do Leão após os 15 minutos do 1° tempo.

 

“Tem hora que conseguimos sobressair, mas jogamos contra um adversário que está tentando fazer o seu melhor também. Costumo falar que um jogo tem vários pequenos jogos. Até os 15 minutos fomos muito melhores que o Vitória, depois deu uma igualada e o segundo tempo foi parecido”, destacou.

O empate resultou no segundo resultado consecutivo sem triunfo fora de casa. Anteriormente, na 25ª rodada, o Botafogo perdeu para o CSA, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. Sobre a oscilação como mandante e visitante na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, Enderson Moreira ressaltou a necessidade de ampliar o foco durante todo o período do jogo.

“Precisamos aproveitar melhor as chances que tivemos, poderíamos ter caprichado mais um pouco. Foi um jogo difícil, disputado, tivemos chances para vencer, assim como o Vitória. No final, o lance do gol foi difícil de avaliar. Acima de tudo, precisamos manter o foco. Em momento nenhum achamos que seria menos difícil do que está sendo’, analisou o treinador.

Por fim, para minimizar a diferença para a liderança, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (2). Na ocasião, enfrenta o Avaí, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 19h. Acima de tudo, o duelo ocorrerá pela 28ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário