Série D tem aval da CBF para retorno de público aos estádios

o último clube representante da Bahia que ainda disputava a competição, a Juazeirense sofreu a desclassificação no último sábado

Assim como ocorreu na divisão inferior à elite nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a liberação da presença de torcedores nos estádios de futebol. No entanto, a decisão é, até então, limitada para os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. A divulgação ocorreu na noite da última terça-feira (21), em ofício encaminhado às federações estaduais.

 

Acima de tudo, o último clube representante da Bahia que ainda disputava a competição, a Juazeirense sofreu a desclassificação no último sábado (18). Na ocasião, perdeu a vaga para o Atlético-CE nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar pelo duelo de volta da segunda fase.

Ainda assim, mediante a liberação do público, a CBF ressaltou que só poderá haver presença de pessoas nos palcos dos jogos caso haja autorização dos governos locais. Em escala estadual, o governador Rui Costa (PT) permanece sem autorizar a volta dos torcedores aos estádios.

Desse modo, as agremiações precisam formalizar a comunicação à CBF. O documento é para comprovar a capacidade e o recebimento de público no palco do confronto. As partidas de ida das oitavas de final da Série D vão ocorrer no próximo sábado (25) e domingo (26). Em contrapartida, os jogos de volta estão programados para acontecerem nos dias 2 e 3 de outubro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário