Sem prazo definido para liberação de público nos estádios, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), frisou no ‘Papo Correria” da última segunda-feira (27), a exigência das duas doses de vacinação dos torcedores. Acima de tudo, o governo baiano mantém a cautela na liberação da presença dos torcedores nos palcos de jogos por causa do aumento do número de contaminados pelo coronavírus no estado. Desse modo, inclusive, a partida entre Bahia e Ceará, que aconteceria pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 teve sua realização adiada.
“E eu vou logo avisando aos torcedores de Bahia e Vitória. Vão ser exigidas as duas doses da vacina. Vai ter que ter tomado as duas doses das vacinas. Então, se você está ansioso para ver o jogo do Bahia e o jogo do Vitória, por favor, toma logo a vacina. Quem não tomou a primeira (dose), toma. Quem não tomou a segunda (dose), toma. Porque a gente vai exigir a vacinação”, salientou.
Questionado por uma torcedora do Tricolor sobre a data de retorno, Rui Costa avisou que tudo depende dos números da covid-19 no estado. Ele afirmou que, nas próximas duas semanas, vai avaliar o caso.
“Quem sabe com a sua e a minha presença, o Bahia volta a ganhar e se livra da Segundona. Porque eu estou assustado. Espero que você também esteja preocupada. Logo, logo, queremos estar no estádio. Quem sabe, daqui a uma ou duas semanas, a gente vê os números caindo. Fiquei feliz, porque sexta estava 2,7 mil. Hoje já caiu para 2,5 mil.”