Rodallega brilha, Bahia vence o Fortaleza, encerra jejum e respira na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Santos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Vivendo momentos opostos, Bahia e Fortaleza se encontraram na noite deste sábado, abrindo a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que marcou o reencontro dos treinadores argentinos Diego Dabove e Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ser um clássico nordestino, o Fortaleza era apontado como favorito para vencer o jogo, afinal, faz uma excelente campanha e vinha de seis quatro jogos sem perder na Série A, enquanto o Esquadrão amargava uma sequência de oito partidas sem triunfo, com sete derrotas e um empate. Vencer era essencial não apenas para encerrar o jejum, como também para evitar a entrada no Z4 pela primeira vez.

 

A grande novidade no Bahia para o jogo era o atacante Hugo Rodallega, que atuou pela primeira vez como titular e lavou a alma, após uma semana onde foi criticado por torcedores pela declaração nas redes sociais, e hoje à noite marcou QUATRO gols em duelo ELETRIZANTE, decretando o triunfo do Esquadrão por 4 a 2 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Yago Pikachu e Matheus Vargas anotaram para o Leão do Pici.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos e permanece na 16ª colocação, mas abre três pontos para o América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, que vinha de seis jogos sem perder, segue com 33 pontos na 3ª posição.

O Fortaleza começou melhor e quase abriu o placar aos 2 minutos com o atacante Robson tirando tinta da trave de Matheus Teixeira. Aos poucos, o Bahia foi melhorando e aos 17 minutos teve grande chance de abrir o placar em penalidade cometida por Robson ao tocar com a mão na bola após dar um carrinho para evitar um cruzamento e com intervenção do VAR. Porém, o meia Rodriguinho mandou o pênalti na trave. O time não se abateu e seguiu melhor em campo, dominando e criando boas oportunidades, dando trabalho ao goleiro Marcelo Boeck. Mas aos 41 minutos, em boa jogada tramada, Rossi recebeu na entrada da área e deixou Rodallega na cara do gol. O colombiano tocou na saída do arqueiro abrindo o placar em Pituaçu.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou pressionando em busca do empate, e justamente no momento em que o Leão do Pici era melhor, o Bahia marcou duas vezes. Aos 18 minutos, Maycon Douglas recebeu um “presentão” do goleiro Marcelo Boeck e deixou Rodallega livre para anotar o segundo. Dois minutos depois, o colombiano recebeu recebeu dentro da área, dominou e mandou de esquerda para anotar um hat-trick. Quando jogo parecia encaminhado, o time cearense marcou duas vezes, aos 24 e 28, com Yago Pikachu e Matheus Vargas. Aos 30, porém, Rodallega apareceu novamente para anotar o quarto dele, trazendo um pouco de tranquilidade para o Tricolor Baiano.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Santos, no próximo sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Esquadrão venceu o Santos por 3 a 0 em Pituaçu na estreia da Série A. Já o Fortaleza volta a campo no domingo (12), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Castelão.

Veja os gols de Bahia 4 x 2 Fortaleza pela 19ª rodada do Brasileirão (futebolbahiano.org)

DADOS DO JOGO:
BAHIA 4 X 2 FORTALEZA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (19ª RODADA)

LOCAL: Pituaçu, em Salvador
DATA E HORA: 04/09/2021 (sábado), 21h
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOLS: Rodallega (4x) (Bahia) / Yago Pikachu (Fortaleza)

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Luizão); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho (Patrick) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Jussa, Éderson, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Welington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário