Raniele perde espaço no elenco principal e volta a atuar pelo sub-23

O jogador, de 24 anos, está emprestado ao Esquadrão, pelo Jacuipense

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Titular na partida diante do Grêmio, quando o time foi comandado pelo português Bruno Lopes de forma interina, o volante Raniele teve boa atuação e parecia que iria se firmar na equipe tricolor, principalmente com a queda de rendimento de outros concorrentes do setor, principal exemplo para Patrick de Lucca. No entanto, Raniele ficou de fora da relação no jogo contra o Fluminense, por opção do técnico Diego Dabove, e ficou no banco na partida contra o Fortaleza, em Pituaçu, entrando apenas alguns minutos no confronto contra o Santos na rodada passada.

 

No duelo deste sábado, contra o Red Bull Bragantino, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Raniele estará novamente fora da relação, isso porque ele foi integrado novamente ao grupo de transição que disputa a reta final da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Ele, inclusive, foi titular nesta quinta-feira e marcou o gol tricolor na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, fora de casa.

Como falta apenas um jogo para o término da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes e o Bahia precisa de uma combinação improvável para se classificar, necessitando vencer o Bragantino e torcer por derrota do Avaí para o já classificado Fortaleza, além disso, tirando uma diferença no saldo de gols, Raniele deve voltar a integrar o elenco principal, mas resta saber se terá oportunidades com Dabove.

O jogador, de 24 anos, está emprestado ao Esquadrão, pelo Jacuipense, até dezembro deste ano. Ao todo, ele atuou 20 jogos esse ano, oito pelo Campeonato Baiano, dois pela Copa do Nordeste, seis pelo Brasileiro de Aspirantes e quatro pelo Brasileirão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário