Próximo adversário do Bahia, Santos anuncia demissão de Fernando Diniz

Por enquanto, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes é quem comandará as atividades no CT Rei Pelé

O técnico Fernando Diniz não comanda mais o Santos. Em nota oficial, o clube anunciou a demissão do treinador, que não resistiu a mais um revés no Campeonato Brasileiro. O Peixe perdeu para o Cuiabá ontem à noite, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e chegou a seis jogos sem vencer, cinco deles na Série A. Os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube. Com Diniz, o time disputou 31 jogos, com 11 vitorias, 8 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 44%. Por enquanto, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes é quem comandará as atividades no CT Rei Pelé, até o anúncio do novo técnico que deve acontecer durante a semana.

 

Havia muita pressão de conselheiros, e alguns membros do Comitê de Gestão, que antes eram contrários à demissão, mudaram de ideia depois de sábado. O nome de Fábio Carille chegou a ser sugerido internamente. O Santos já é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, só quatro à frente do América-MG, o primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Esporte Clube Bahia, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro.

Veja a nota oficial do Santos:

“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário