Negociação com time da Ucrânia mela e zagueiro retorna ao Internacional

Roberto iniciou a carreira nas categorias de base do Inter e tem contrato até dezembro de 2022

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada, o Internacional ganhou um ‘reforço’ para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Roberto, de 23 anos, retornou ao Colorado após negociação frustrada com o Rukh Lviv, da Ucrânia, e foi reintegrado ao grupo do técnico Diego Aguirre. O jogador chegou a encaminhar um acerto com clube ucraniano, mas o negócio foi encerrado por conta de um descumprimento no acordo contratual dos ucranianos. A informação foi divulgada pelo próprio Inter.

 

Revelado nas categorias de base do Internacional, Roberto tem contrato até dezembro de 2022. O jovem teve as primeiras oportunidades no grupo principal em 2019. Atuou seis vezes no Campeonato Gaúcho e em cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Em 2020, fez dois jogos com Eduardo Coudet no campeonato estadual.

Sem espaço no grupo do Inter, foi emprestado ao Paraná para a disputa da Série B no ano passado. Sofreu uma lesão no joelho, voltou para realizar o procedimento e a recuperação com o departamento médico colorado.

Com o empréstimo de Pedro Henrique para o Sport, e enquanto Rodrigo Moledo segue em recuperação, Roberto é opção para Diego Aguirre no grupo. No momento, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiros são as alternativas para o setor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário