Não deu! Jacuipense vence o Altos, mas é rebaixado à Série D do Brasileiro

Jacuipense precisava de um milagre para se salvar do rebaixamento

O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste sábado pela última rodada da primeira fase da Série C com uma missão quase impossível. Precisava golear o Altos no Estádio Manoel Barradas e torcer por uma derrota do Floresta diante do Ferroviário, para tirar uma diferença de 6 gols de saldo e escapar do rebaixamento à Série D do Brasileiro. O Leão do Sisal até conseguiu vencer, no entanto, apenas por 3 a 2, resultado que não foi suficiente para conseguir a permanência, visto que o Floresta fez sua parte vencendo o Ferroviário por 1 a 0, e chegou aos 21 pontos, não podendo ser alcançado pelo Jacupa que ficou com 18 no 9º lugar.

 

O Jacuipense chegou a abrir 2 a 0 antes dos 20 primeiros minutos, com Jeam e Bambam (pênalti). Porém, Reinaldo Lobo descontou para o Altos aos 35 minutos do primeiro tempo, e no primeiro minuto da etapa final, Betinho empatou a partida. Mas o time baiano buscou o triunfo por 3 a 2 com gol de Bruninho aos 26 minutos.

O Jacuipense se despede da Série C 2021 com uma campanha muito ruim. Em 18 jogos, venceu apenas dois, empatou seis e perdeu dez, somando 18 pontos. Marcou 13 gols e sofreu 21. Só foi melhor do que o Santa Cruz, que também foi rebaixado, terminando na lanterna do Grupo A. No Grupo B, foram rebaixados Paraná e Oeste.

No ano passado, sua primeira participação na Série C, o Jacuipense fez uma campanha de altos e baixos, chegando a figurar algumas rodadas no G-4, mas no final das contas finalizando como 6º colocado, com 24 pontos. Foram 6 triunfos, 6 empates e 6 derrotas, 19 gols marcados e 21 sofridos.

O Jacuipense alcançou o acesso inédito à Série C em 2019, terminando entre os quatro melhores da Série D ao lado de Manaus, Ituano e Brusque. Na 1ª fase, o Leão do Sisal terminou na 2ª colocação do Grupo 9, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). Na 2ª fase, eliminou o Central-PE nos pênaltis após empate de 3 a 3 no agregado dos dois jogos. Nas oitavas de final, passou pelo Iporá também na disputa das penalidades depois de empatar em 1 a 1 e 0 a 0. A conquista do acesso veio diante do Floresta, curiosamente seu concorrente na luta contra o rebaixamento na Série C 2021. Empatou na ida por 2 a 2 e venceu na volta por 1 a 0.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário