Londrina vence, afunda o Vitória e abandona o Z4 da Série B

Agora o Vitória tem dois jogos seguidos contra integrantes do G4.

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Londrina e Vitória se enfrentaram hoje à tarde no Estádio do Café no Paraná em um autêntico duelo de desesperados, já que ambos os clubes entraram em campo inseridos na zona de rebaixamento, no entanto, com uma particularidade decisiva: quem vencesse estaria fora do Z4 beneficiado pela punição imposta ao Brusque pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que removeu três pontos do time de Santa Catarina e o colocou em uma posição alcançável seja pelo Londrina ou Vitória, sendo que um empate seria um péssimo resultado para ambos que continuariam abraçados na zona de atoleiro da competição.

 

No entanto, deu Londrina. Como esperado, o Vitória confirmando a total ausência de vocação para os triunfos, voltou a fazer uma partida ao estilo inofensivo, não ameaçou o time paranaense de forma importante no decorrer de toda a partida mesmo saindo atrás do placar logo no primeiro minuto de jogo quando Marcinho abriu o placar para o Londrina e acabou amargando mais um derrota e segue sofrendo e impondo sofrimento quase eterno aos seus torcedores.

Com a oitava derrota na competição, o Esporte Clube Vitória estagnado como 25 pontos segue no Z4, agora na 18ª posição, superado justamente pelo Londrina que com o triunfo contabilizou 27 pontos e agora aparece na 16º posição, empurrando o Brusque para a lista de momento dos clubes rebaixados.

Agora o Vitória volta para Salvador neste Domingo e já na segunda-feira (27) inicia os preparativos para enfrentar o embalado Botafogo já na quarta-feira às 21h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro em mais uma partida decisiva para as tímidas pretensões do Leão em permanecer na 2ª divisão. Um dia antes, na terça-feira (28) o Londrina defende a posição fora do Z4 enfrentando o Avai no Estádio da Ressacada em Florianópolis às 16h. Ambos os jogos valem pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do Tipo B.

Londrina 1 x 0 Vitória: Veja o gol de Marcelinho no Estádio do Café (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (26ª RODADA)

DATA: 25/09 /2021 (sábado)
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR), 16h
ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
ASSISTENTES:  Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

GOL: Marcelinho (Londrina)

LONDRINA
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas (João Paulo) e Danilo (Marcelo Freitas); Marcelinho (Gegê), Júnior Pirambu (Roberto) e Luiz Henrique (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luís); Pablo Siles, Guilherme Rend (Manoel) e Fernando Neto; Marcinho, Samuel (David) e Caíque Souza (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário