Jonilson Veloso projeta ‘quatro vitórias’ para tirar Jacuipense do rebaixamento

Esse será o primeiro duelo da saga de quatro jogos necessitados de vitórias para escapar do rebaixamento

Foto: Divulgação/Jacuipense

O Jacuipense terá um setembro cheio de obstáculos. O primeiro deles acontece neste sábado (4). Dentro do Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão do Sisal recebe o Manaus, às 17. Esse será o primeiro duelo da saga de quatro jogos necessitados de vitórias para escapar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o momento decisivo dentro de atual competição, o técnico Jonilson Veloso ressalta situação indelicada, mas prega confiança.

 

“São quatro jogos e se não conseguirmos ganhar, é porque realmente não merecemos sair dessa situação. A projeção são quatro vitórias nos quatro jogos ou três vitória e um empate para sairmos da zona. Mais do que nunca sabemos que é uma situação difícil, mas continuamos trabalhando e acreditando até o final, porque nada é impossível”, analisou o treinador.

Com apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Jacuipense soma apenas 12 pontos em 14 jogos disputados. Ao todo, conquistou uma vitória, 9 empates e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento de 28.6%. O Altos-PI, primeiro time fora da zona da degola, está com 15 pontos e dois triunfos a mais. Retornando ao clube pela segunda vez neste ano, o comandante acredita que o entendimento do momento está perceptível.

“Nessa volta nossa, a gente refletiu. Vimos onde estávamos errando, mudanças tinham que existir e estão existindo. A postura da equipe contra o Ferroviário, mesmo fazendo um jogo fora de casa, foi totalmente diferente. Foi um pequeno detalhe que não saímos de lá com os três pontos, mas acredito que a assimilação dos atletas melhorou em relação à situação que encontramos. Então, não tem outra coisa que não seja a vitória”, enfatizou.

Por fim, o Jacupa busca iniciar os jogos decisivos com resultado positivo. Neste sábado (4), às 17h, enfrenta o Manaus (2°), com 21 pontos, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário