Jacuipense volta a vencer após 10 jogos, mas segue com a corda no pescoço

Jacuipense segue lutando para escapar do rebaixamento na Série C

Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

Em uma situação complicadíssima na tabela de pontuação e correndo sérios riscos de cair para a Série D, o Esporte Clube Jacuipense com pouquíssima alternativa, além de vencer de qualquer maneira, enfrentou hoje à noite o Volta Redonda, no Estádio do Barradão, em jogo válido pela 16ª rodada (a antepenúltima da fase de classificação) e se deu bem ao vencer pelo placar de 1 x 0, com Bruninho marcando o único gol da partida aos 20 minutos já do segundo tempo. Desta forma, o time baiano segue aceso e ainda vivo na luta que trava para se manter na divisão pelo terceiro ano consecutivo.

 

Com o resultado, o time baiano quebra uma sequência maldita de 10 jogos sem triunfos, contabiliza 15 pontos, porém, continua zona de rebaixamento na 9ª posição, um ponto abaixo do Floresta que enfrenta o Tombense no Estádio Antônio Guimarães de Almeida na cidade de Tombos, Minas Gerais, neste domingo. Um improvável triunfo do time cearense praticamente inviabilizará a permanência do time baiano na divisão já que abrirá quatro pontos faltando apenas duas rodadas.

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Botafogo da Paraíba, quarto colocado em jogo programado para o próximo domingo (17), no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba, e fecha sua participação encarando o Altos, que ainda briga por uma vaga no G4, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, sábado, dia 25.

A competição desta temporada conta com 20 clubes que estão divididos em dois grupos com 10 integrantes. Os times de cada grupo se enfrentam entre si, em turno e returno nesta primeira fase. Passadas as 18 rodadas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para os dois quadrangulares. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso para a Série B, e os líderes disputam a grande final valendo o título da Série C.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 11/09
17h00 – Santa Crua 0 x 1 Altos
21h00 – Jacuipense 1 x 0 Volta Redonda

DOMINGO, 12/09
11h00 – Tombense x Floresta
16h00 – Manaus x Botafogo-PB

SEGUNDA, 13/09
15h00 – Ferroviário x Paysandu

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário