Inter recebe o Bahia com defesa impecável nas últimas três rodadas

Há sete partidas sem perder, o Colorado conseguiu o feito também pela defesa

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo domingo (26), às 16h, o Internacional terá como um dos poderios do time o sistema defensivo. Há sete partidas sem perder, o Colorado conseguiu o feito também pela defesa. Isso porque, nas últimas três rodadas, a equipe sequer sofreu um gol.

 

Ainda assim, nas sete partidas de invencibilidade, o time comandado pelo técnico argentino Diego Aguirre tomou tentos apenas em duas. Desde sua estreia, no dia 24 de junho deste ano, o treinador conquistou uma redução importante. A média de gols sofridos abaixou de 1,1 para 0,7 por partida.

Em contrapartida, nos cinco jogos iniciais sob comando de Aguirre, o Inter levou gols em todos eles. No entanto, desde o empate com o Grêmio, por 0 a 0, o sistema defensivo saltou de figurinista para protagonista no aspecto positivo. A começar pela titularidade de Daniel, que galgou a vaga de Marcelo Lomba, e se estabeleceu como um dos principais goleiros do Brasileirão 2021.

Além disso, a contratação do uruguaio, de 22 anos, Bruno Méndez, influenciou também na estabilização do setor. Contratado para suprir a carência no sistema inconsistente no início da temporada, ele assumiu a vaga de titular e passou a ser um dos jogadores mais elogiados da torcida colorada.

Por fim, diante do Bahia, no Estádio Beira-Rio, a defesa do Inter será modificada. Os laterais titulares Moisés e Saravia não enfrentam o Tricolor, no próximo domingo (26), às 16h, por suspensão. Desse modo, Paulo Victor e Heitor serão os titulares nas posições.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário