Fortaleza liquida o São Paulo e conquista classificação inédita na Copa do Brasil

O adversário do Leão do Pici na semifinal será o Atlético-MG

Foto - Kid Jr. / SVM

Estão definidos os confrontos das semifinais da Copa do Brasil de 2021. O primeiro classificado foi o Athletico Paranaense, que venceu o Santos por 1 a 0 na noite da última terça-feira, com golaço do zagueiro Zé Ivaldo (ex-Vitória), depois de vencer também por 1 a 0 no primeiro encontro na Arena da Baixada. O Furacão, campeão da Copa do Brasil em 2019, vai enfrentar na semifinal o badalado Flamengo, que goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre e hoje à noite venceu novamente, agora por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Pedro, ambos no segundo tempo.

 

Mas o grande destaque da Copa do Brasil até aqui é o Fortaleza, que conseguiu uma classificação inédita, chegando às semifinais pela primeira vez na sua história, após despachar o São Paulo, que ainda busca o seu primeiro título no torneio. No primeiro jogo, no Estádio do Morumbi, o Tricolor Cearense chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate nos minutos finais, e nesta quarta, jogando com autoridade, na Arena Castelão, venceu por 3 a 1, com gols marcados pelo volante Ronald, o chileno Ángelo Henríquez e o atacante David (revelado no Vitória). Gabriel Sara descontou.

Com a classificação, o Leão Cearense embolsou mais R$ 7,3 milhões como premiação, chegando a um total de R$ 17,2 milhões.

O adversário do Leão do Pici na semifinal será o Atlético-MG que garantiu vaga eliminado o Fluminense, vencendo por 1 a 0 no Rio de Janeiro e repetindo o placar hoje à noite em Belo Horizonte. O autor dos gols das partidas foi o atacante Hulk.

CAMPANHA DO FORTALEZA NA COPA DO BRASIL DE 2021:

1ª fase: Caxias-RS 0x1 Fortaleza (jogo único)

2ª fase: Fortaleza 1×0 Ypiranga-RS (jogo único)

3ª fase: Fortaleza 1×1 Ceará (ida) | Ceará 0x3 Fortaleza (volta)

Oitavas: Fortaleza 2×1 CRB (ida) | CRB 0x2 Fortaleza (volta)

Quartas: São Paulo 2×2 Fortaleza (ida) | Fortaleza 3 x 1 São Paulo (volta)

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*