Flamengo de Guanambí pode voltar ao futebol baiano em 2022

Fundado em 2009, o Flamengo de Guanambí conquistou o título da Série B do Campeonato Baiano em 2015

O Campeonato Baiano deve ter um “velho conhecido” na próxima temporada. Conforme divulgação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta terça-feira (14), o Flamengo de Guanambí tem interesse em reativar a participação no futebol profissional em 2022. Ausente dos jogos oficiais há cinco anos, o Clube Esportivo Flamengo acumula a união de vários blocos da cidade, segundo a entidade.

 

Fundado em 2009, o Flamengo de Guanambí conquistou o título da Série B do Campeonato Baiano em 2015. Posteriormente, no ano seguinte, figurou na 7ª colocação da elite. Contudo, faturou o rebaixamento em 2017, o que, consequentemente, encerrou as atividades do clube do Interior baiano.

Acima de tudo, no encontro com a FBF, dirigentes do clube debateram também ações para intensificar o fomento do desporto em Guanambi. A entidade esportiva máxima do futebol na Bahia garantiu apoio ao Campeonato Municipal, finalizado em agosto. Além disso, seguirá respaldando as competições da localidade e os eventos da Liga.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário