Ex-Vitória, goleiro do Coritiba quer “tirar proveito” da fase delicada do Leão

"A gente tem que saber tirar proveito disso para conseguir os resultados", disse.

Foto: Divulgação/Coritiba

Com passagem pelo Esporte Clube Vitória nas temporadas 2013, 2014 e 2015, onde disputou 90 jogos, o goleiro Wilson retornará ao Barradão nesta quarta-feira (22). Nesse sentindo, defendendo a camisa do Coritiba, o arqueiro acredita que, para manter a distância para o Goiás, vice-líder, o time precisa “tirar proveito” da fase ruim do seu ex-clube.

 

“Jogando fora, a gente viveu um bom momento também. Algumas vezes, pegamos outras equipes um pouco mais pressionadas, como a equipe do Vitória, que está em uma situação delicada na tabela. A gente tem que saber tirar proveito disso para conseguir os resultados que a gente precisa”, pontuou Wilson, em entrevista ao site oficial do clube.

Considerado o melhor mandante da Série B do Campeando Brasileiro 2021, o Coxa-Branca tem sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos feitos fora de casa. Por outro lado, disparado na liderança da competição, o time paranaense tem 48 pontos. De acordo com o site Infobola, com essa campanha, o Coritiba tem 97% de chance de acesso.

“Já passei por outros momentos como esse, de estar perto de alcançar o objetivo e sempre se fala muito em saber controlar a ansiedade. Vejo que a gente tem um grupo experiente, que tenho certeza que sabe controlar isso, levar isso numa boa, assim como soube lidar com os momentos de dificuldades que tivemos”, explicou o goleiro.

Ciente da necessidade de manter o pé no acelerador para carimbar o retorno à elite do futebol nacional, Wilson ressaltou o prazer em rever os amigos do Vitória, mas pregou concentração para sair com os três pontos.

“É sempre especial quando a gente encontra equipes onde a gente passou, equipes onde a gente tem uma história bacana e onde deixou amigos. Curiosamente, desde que saí de lá, eu não joguei no Barradão ainda. Sempre que jogamos contra o Vitória foi na Fonte Nova ou em Feira de Santana. Acho que vai ser muito especial esse reencontro, mas, quando entramos em campo, nos 90 minutos, esse passado especial, a gente deixa de lado e procura fazer o nosso melhor para alcançarmos mais uma vitória lá importante”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário