Dentro do Z-4, Bahia chega a 45.9% de risco de rebaixamento na Série A

Agora, o clube possui 45.9% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

A campanha ruim Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 sob comando do técnico Diego Dabove teve mais um episódio no último domingo (26). Diante do Internacional, o Esquadrão de Aço somou seu segundo revés com o argentino. Nesse sentido, ao final da 22ª rodada, o Tricolor se aproximou passou a figurar no G-4 dos possíveis rebaixados à Série B 2022.

 

Agora, o clube possui 45.9% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ainda assim, o Bahia está na 3ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chance de rebaixamento. O Esquadrão fica atrás apenas de Sport (87.4%) e Chapecoense (99.27%). Após o time baiano, o Santos assume a 4ª posição, com 41.9%.

Na quarta rodada do 2° turno da Série A 2021, o Tricolor recebe o Ceará, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), às 19h. A priori, a equipe, comandada pelo técnico Diego Dabove, está na 17ª posição, com 23 pontos, um a menos que o Santos (16°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário