Dabove justifica queda de rendimento e vê Bahia “indo por um bom caminho”

"Obviamente sabemos que temos que corrigir algumas situações de jogo", disse.

Foto: Divulgação/E.C. Bahia

Com dois tempos distintos, o Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate em 0 a 0 na noite deste sábado (11), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time de Dabove foi bem no 1º tempo, mas sofreu na etapa final. Com o resultado, o Bahia chegou aos 22 pontos e subiu para o 15º lugar, passando o São Paulo que também tem 22 e joga neste domingo contra o Fluminense, e ficando um ponto acima do Z4. Em entrevista após a partida, o treinador explicou a queda de rendimento da equipe no segundo tempo, mas valorizou o esforço do time e vê o Bahia indo por um bom caminho.

 

“Foram dois tempos distintos. Primeiro tempo foi muito bom. O segundo não controlamos contra uma equipe muito boa, que é muito forte. Segundo tempo fomos um pouco mais para trás. O Santos controlou um pouco melhor a bola. São situações de jogo, temos que pensar. O rival é inteligente e também sabe jogar. As substituições, temos um grupo muito parecido, Patrick, Daniel, Raniele, Edson, são jogadores de características parecidas”

Porém, Dabove reconheceu que é preciso evoluir em alguns pontos, mas ressaltou os pontos positivos. “Tentamos propor o primeiro tempo o que queremos. Obviamente sabemos que temos que corrigir algumas situações de jogo. Mas estou contente pelo esforço, compromisso do elenco, como eles estão trabalhando. Temos muitas situações positivas que me dão tranquilidade que estamos indo por um bom caminho.”

Dabove também falou sobre a formação ofensiva que mandou a campo com apenas um volante. “A formação inicial tem relação com o que pensamos e buscamos, uma equipe ofensiva. Terminar o primeiro tempo ganhando seria, no geral, pelo que se viu no primeiro tempo, o correto.”

O Esquadrão só volta a campo no próximo sábado (18), às 21h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo que pode marcar o retorno do Tricolor à Arena Fonte Nova.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário