Dabove elogia Rodallega e fala em “gerar concorrência interna”

O grande destaque da partida foi o colombiano Hugo Rodallega

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia quebrou a sequência negativa no Brasileirão vencendo o Fortaleza por 4 a 2 em duelo eletrizante no Estádio de Pituaçu, pela última rodada do primeiro turno. O grande destaque da partida foi o colombiano Hugo Rodallega, que fez seu primeiro jogo como titular e estava em uma noite inspirada, marcando quatro vezes. Após a partida, o técnico Diego Dabove enalteceu a atuação do colombiano e destacou a importância de gerar concorrência interna pela posição de titular.

 

“Na verdade, estou muito contente. É um jogador de enorme hierarquia. É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será”, disse.

O treinador também apontou o que foi determinante para o triunfo. “Creio que tivemos vários fatores determinantes. Um, obviamente, foi a efetividade. Foi fundamental. Em várias situações que tivemos. No momento do pênalti, o anímico da equipe sentiu. Importante reconhecer que foi um grande triunfo, uma evolução muito grande, contra um grande rival”.

Apesar de ter vencido e marcando quatro vezes, o treinador citou os gols sofridos como ponto negativo. “De negativo, os gols. Cinco ou dez minutos onde o Fortaleza colocou 3 a 2. Isso é algo que temos que melhorar. Manejar melhor a partida, os dois tempos, esse tipo de situação”.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*